sábado, 2 de março de 2019

Londres: deputados britânicos borrifam-se para a crise climática

  • Bancadas do governo britânico quase vazias para debate inspirado na greve climática de estudantes, titula o The Guardian.
  • Uma minuta de decreto formulada pelo Ministério do Meio Ambiente cria um "núcleo de conciliação" com poderes para analisar, mudar o valor e até anular cada multa aplicada pelo Ibama por crimes ambientais no território brasileiro, esvaziando, na prática, o papel do fiscal. Além disso, a minuta extingue uma das modalidades de conversão de multas, um sistema que hoje permite a participação de entidades públicas e organizações não-governamentais em projetos de recuperação ambiental. Gaúchazh.
  • Os membros da Coligação Internacional para a Aviação Sustentável (ICSA), enviaram uma carta aos Estados membros do Conselho da Organização da Aviação Civil Internacional (incluindo a Espanha, a Alemanha, a França, a Irlanda, a Itália e a Suécia), apelando para evitarem regulamentações de aviação deficiente que agravem a crise climática. E alertam: a entrada de 30 mil novas aeronaves de grande porte triplicará as emissões de dióxido de carbono de aeronaves em todo o mundo até 2050. Energías Renovables.

Sem comentários: