quinta-feira, 28 de março de 2019

Aljezur: Ministério Público recorre da decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul que revogou a sentença de suspensão da licença de prospeção de petróleo

  • O Ministério Público recorreu da decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul que revogou a sentença de suspensão da licença de prospeção de petróleo ao largo de Aljezur, decretada pelo Tribunal Administrativo de Loulé. O MP avançou com o recurso «por considerar que a decisão do Tribunal Central Administrativo não foi a correta, até porque não teve em conta o princípio da precaução». Sul Informação.
  • Duas refinarias da Coreia do Sul rejeitaram carregamentos de petróleo de xisto norte-americano alegando contaminação que dificulta o processamento. Tudo por causa da mixórdia das proveniências da matéria-prima. Energy Voice.
  • A Indonésia avisou que poderá abandonar o acordo climático de Paris se a União Europeia concretizar o plano de eliminar o óleo de palma no combustível para transportes. Reuters.
  • Há muito que os habitantes de Jenjarom, na Malásia, se queixavam dos maus cheiros que não os deixavam dormir e lhes provocavam graves problemas de saúde. Pua Lay Peng investigou e, apesar de sofrer humilhações por parte das autoridades locais e de ameaças de morte anónimas, descobriu várias instalações onde, de forma ilegal e clandestina, se queimavam  resíduos plásticos importados dos EUA, do Reino Unido e da Austrália. Huffington Post.

Sem comentários: