Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Há racismo ambiental na Virgínia


Lixeiras, aterros e incineradoras que recebem resíduos da Virginia de estados vizinhos foram implantadas em zonas pobres, numa comunidade de maioria afro-americana, sendo algumas pessoas descendentes de escravos libertados.
Há poucos dias foi entregue ao Virginia Air Pollution Control Board uma petição subscrita por várias individualidades no sentido de pressionar o governo local a rejeitar a proposta de instalação de uma estação de compressão de gás fraturado, sob pena de provocar a destruição do centro histórico de Union Hill. A promotora, a Dominion Energy, é poderosa e patrocina as campanhas eleitorais dos principais partidos. 

Vem esta observação a propósito do escândalo do governador da Virfínia, Ralph Northam, por causa de uma foto de cariz racista impressa no seu livro de curso da universidade, de 1984. Então não é que o tipo pede desculpa por ter tomado aquela atitude e, no dia seguinte, vem dizer que não se lembra, que a fotografia não é dele, não pode ser dele, mas, apesar disto tudo, continua a pedir imensa desculpa, descartando a hipótese de se demitir.

Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue