Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Mão pesada

  • Um indivíduo de Derby foi condenado a pagar multa superior a 13 mil libras e a cumprir 4 meses de recolher obrigatório por gerir uma estrutura de desmantelamento de veículos sem as respetivas licenças. GovUK.
  • Nos EUA, as contraordenações por crimes ambientais registaram o número mais baixo em 30 anos, especialmente durante os dois primeiros anos da administração Trump, admite um relatório do Public Employees for Environmental Responsibility. Estes dados confirmam elementos semelhantes recolhidos há alguns meses por um estudo do Environmental Integrity Project. Os dois estudos sublinham que o ministério do Ambiente norte-americano está a negligenciar a sua missão, deixando os prevaricadores à solta, o que poderá levar mais criminosos a ignorar as regras de proteção do ar, da água e do solo. Vox.
  • Um produtor rural de Dourados, em mato Grosso, foi multado em R$ 10 mil reais após 12 funcionários de uma empresa que fazia a manutenção da BR-163, terem sido hospitalizados por terem sido expostos e contaminados com o produto químico que era aplicado nos terrenos do autuado, ao lado da estada. CGNews.
  • A Volkswagen foi intimada por um tribunal da Índia, no âmbito de investigações ao caso do software que manipulava o controlo das emissões dos veículos, a compensar o Estado em 14 milhões de dólares por danos causados à saúde de cidadãos pelo excesso de emissões de óxido de nitrogénio, um poluente ligado a doenças pulmonares e cardíacas. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue