Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Bico calado

  • Não sou maçon nem tenho nenhuma ligação à Maçonaria, garantiu Luís Montenegro ao Correio da Manhã. Fernando Esteves, do Polígrafo corrige a imprecisão: «Luís Montenegro foi, de facto, iniciado na maçonaria, tendo mesmo sido submetido ao ritual iniciático. Porém, a sua entrada nunca foi formalizada em qualquer documento da Grande Loja Legal de Portugal». Acrescenta que anteriores referências mediáticas, nomeadamente do Expresso e da Sábado, nunca mereceram qualquer reparo por parte do ex-deputado.
  • Quatro ativistas da No More Deaths foram acusadas de terem invadido um refúgio selvagem e deixado água e comida para migrantes. Cada ativista pode ser condenada a 6 meses de prisão e a multa de 500 dólares. The Arizona Republic.
  • Um dos filhos de Trump terá retirado dinheiro de uma organização de apoio às vítimas de cancro e de fugir aos impostos, revela uma investigação dos jornalistas da ProPublica citados pela insuspeita Newsweek.
  • A Força Aérea de Israel usou dois aviões civis de passageiros como escudos, no dia de Natal, para poder bombardear regiões dos arredores de Damasco escapando aos efeitos do sistema eletrónico de exclusão aérea montado sobre o território sírio. Apesar de a manobra traduzir uma dupla violação do Direito Internacional, nem o Conselho de Segurança da ONU nem o secretário-geral desta organização tomaram, até agora, qualquer posição sobre o assunto. José Goulão, in O Lado Oculto.
  • As notícias dadas durante 50 anos (1967-2017) pelos principais jornais dos EUA sobre o conflito Israel-Palestina foram consistentemente distorcidos e pró-Israel, conclui um estudo da 416Labs. Mint Press.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue