- Os vizinhos da ETAR da Remolha, na Rua dos Moinhos, freguesia de Espargo, Santa Maria da Feira, queixam-se dos contantes maus cheiros provocados pelo mau funcionamento e falta de manutenção da ETAR. Este equipamento tem sido alvo de queixas por parte dos moradores, considerando que os maus cheiros que se fazem sentir, em particular e com maior intensidade na Rua de Espargo de Baixo, na Rua dos Loureiros, na Rua do Outeiral, na Rua da Carreira da Leira, na Rua dos Moinhos, prejudicam gravemente a qualidade de vida destes moradores, colocando em causa a saúde pública. Os vizinhos já reivindicaram a resolução deste problema não só junto da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, mas ainda junto da Agência Portuguesa do Ambiente, e da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento Território. BE.
- O Comando da Polícia Marítima de Olhão tem vindo a proceder, desde 25 de outubro, à abordagem e sensibilização dos responsáveis pelas embarcações de recreio, na sua maioria estrangeiros, que se encontram fundeadas fora da zona fundeadouro, particularmente a leste da entrada do porto de pesca da ilha da Culatra, na Ria Formosa. Esta medida pretende sublinhar que se trata de zona classificada como Parque Natural. AMN.
- 13 mil estudantes franceses subscreveram um manifesto comprometendo-se a não trabalhar para empresas poluidoras. PotitivR.
- O Parlamento Europeu aprovou a Diretiva da Água Potável. A proposta aprovada refere que os Estados-Membros devem “promover” e não “garantir” o acesso à água, defraudando assim a vontade de milhões de cidadãos que reivindicam a consagração deste direito humano fundamental. Via STAL.
- A chinesa Haiyu Mining Company extrai desde 2015 areias das dunas de Nagonha, no norte de Moçambique. Têm sido desastrosos os impactos na zona, aliás referidos em relatório da Amnistia Internacional publicado em março.
Sem comentários:
Enviar um comentário