sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Santa Maria da Feira: ETAR da Remolha funciona mal e exala maus cheiros

  • Os vizinhos da ETAR da Remolha, na Rua dos Moinhos, freguesia de Espargo, Santa Maria da Feira, queixam-se dos contantes maus cheiros provocados pelo mau funcionamento e falta de manutenção da ETAR. Este equipamento tem sido alvo de queixas por parte dos moradores, considerando que os maus cheiros que se fazem sentir, em particular e com maior intensidade na Rua de Espargo de Baixo, na Rua dos Loureiros, na Rua do Outeiral, na Rua da Carreira da Leira, na Rua dos Moinhos, prejudicam gravemente a qualidade de vida destes moradores, colocando em causa a saúde pública. Os vizinhos já reivindicaram a resolução deste problema não só junto da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, mas ainda junto da Agência Portuguesa do Ambiente, e da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento Território. BE.
  • O Comando da Polícia Marítima de Olhão tem vindo a proceder, desde 25 de outubro, à abordagem e sensibilização dos responsáveis pelas embarcações de recreio, na sua maioria estrangeiros, que se encontram fundeadas fora da zona fundeadouro, particularmente a leste da entrada do porto de pesca da ilha da Culatra, na Ria Formosa. Esta medida pretende sublinhar que se trata de zona classificada como Parque Natural. AMN
  • 13 mil estudantes franceses subscreveram um manifesto comprometendo-se a não trabalhar para empresas poluidoras. PotitivR.
  • O Parlamento Europeu aprovou a Diretiva da Água Potável. A proposta aprovada refere que os Estados-Membros devem “promover” e não “garantir” o acesso à água, defraudando assim a vontade de milhões de cidadãos que reivindicam a consagração deste direito humano fundamental. Via STAL.

Sem comentários: