quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Canadá: vestígios de glifosato em alguns produtos alimentares

  • A Generalitat Valenciana subsidia com ajudas de até 80% a instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos. Energías Renovables.
  • A polícia alemã expulsou os manifestantes da Hambach Forest, perto de Aachen. Há anos que manifestantes se opõem aos projetos de expansão de uma das maiores minas de carvão a céu aberto da Alemanha. Twitter.
  • O Vale de São Joaquim, no centro da Califórnia, como muitas outras regiões do oeste dos Estados Unidos, enfrenta a seca e a extração contínua de água subterrânea nunca é compensada pela queda de chuva. Por isso, o solo está a afundar-se até meio metro por ano, revela um novo estudo da Universidade de Cornell publicado na Science Advances.
  • Análises encomendadas pela Coalition for Action on Toxics revelam a existência de vestígios de glifosato em alguns produtos das comidas favoritas do Canadá, como Cheerios, Tim Hortons Timbits, Catelli e Fontaine Santé. Em 2015, a World Health Organization’s International Cancer Research Agency classificou o glifosato como «provável carcinógeno». Via Sustainable Pulse.
  • Investigadores da Ohio Northern University, EUA, concluíram que os herbicidas com glifosato são uma das principais causas do trágico envenenamento por fósforo do Lago Erie, que vem provocando a proliferação de algas prejudiciais que contaminam a água potável e mata os peixes. Sustainable Pulse.

Sem comentários: