Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Califórnia: jardineiro processa a Monsanto
O ano passado apareceram javalis a banhar-se em praia da zona da serra da Arrábida. Por precaução, este ano, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária vão colocar placards, nas zonas onde os animais são normalmente avistados, com informação sobre o que fazer na presença de javalis. TSF.
Enquanto jardineiro de uma escola de Benicia, a nordeste de San Francisco, Dewayne Johnson foi contaminado com RoundUp e RangerPro, dois herbicidas da Monsanto que a administração escolar providenciava para combater as chamadas ervas ruins. Johnson contraiu cancro, por exposição ao glifosato, e os médicos dão-lhe 2 anos de vida. Perante os esclarecimentos escassos ou praticamente nulos prestados pela fabricante, Johnson levou o caso a tribunal. Os seus advogados exigem compensações de 400 milhões de dólares. FranceInfo.
Um trem da Union Pacific descarrilou numa ponte de St. Paul, perfurando um navio-tanque e provocando o derrame de 12 mil litros de gasóleo no rio Mississippi. The Sacramento Bee.
A cidade de Kwinana, na Austrália, instalou redes nas saídas dos canos dos sistemas de drenagem. A solução permite diminuir as descargas de lixo, impedindo-o de contaminar a reserva natural de Henley. O sistema tem-se revelado eficaz, prevendo-se a sua implantação noutros locais. Público.
Suzuki, Mazda e Yamaha falsificaram dados de emissões poluentes, titula o JN.
Sem comentários:
Enviar um comentário