Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Califórnia: jardineiro processa a Monsanto

  • O ano passado apareceram javalis a banhar-se em praia da zona da serra da Arrábida. Por precaução, este ano, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária vão colocar placards, nas zonas onde os animais são normalmente avistados, com informação sobre o que fazer na presença de javalis. TSF.
  • Enquanto jardineiro de uma escola de Benicia, a nordeste de San Francisco, Dewayne Johnson foi contaminado com RoundUp e RangerPro, dois herbicidas da Monsanto que a administração escolar providenciava para combater as chamadas ervas ruins. Johnson contraiu cancro, por exposição ao glifosato, e os médicos dão-lhe 2 anos de vida. Perante os esclarecimentos escassos ou praticamente nulos prestados pela fabricante, Johnson levou o caso a tribunal. Os seus advogados exigem compensações de 400 milhões de dólares. FranceInfo.
  • Um trem da Union Pacific descarrilou numa ponte de St. Paul, perfurando um navio-tanque e provocando o derrame de 12 mil litros de gasóleo no rio Mississippi. The Sacramento Bee.
  • A cidade de Kwinana, na Austrália, instalou redes nas saídas dos canos dos sistemas de drenagem. A solução permite diminuir as descargas de lixo, impedindo-o de contaminar a reserva natural de Henley. O sistema tem-se revelado eficaz, prevendo-se a sua implantação noutros locais. Público.
  • Suzuki, Mazda e Yamaha falsificaram dados de emissões poluentes, titula o JN.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue