Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Coimbra: obras de desassoreamento da albufeira do açude-Ponte provocam aterro do leito do rio Mondego e impactos previsíveis

Imagem captada aqui.
  • As obras de “Desassoreamento da Albufeira do Açude-Ponte em Coimbra” estão a depositar os inertes a jusante de Coimbra, provocando o aterro do leito do rio Mondego, entre Ribeira de Frades e Vila Pouca do Campo, com grandes impactos ambientais e sociais que não foram acautelados, nomeadamente risco de cheias para as populações ribeirinhas e destruição de campos agrícolas. Quercus.
  • A limpeza de terreno, que abateu dezenas de árvores em Cacela Velha, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, vai valer uma multa ao proprietário que pode chegar aos 5 milhões de euros. Sul Informação.
  • A italiana Leonardo acaba de lançar uma plataforma online (denominada SEonSE - Smart Eyes on the SEas) com um sistema de vigilância inovador, que fornece informações sobre a posição dos navios em tempo real. Para além de identificar eventuais casos de pirataria, a plataforma permite controlar a pesca ilegal dar pistas para análises de mercado que derivem do controlo de rotas. JE do Mar.
  • Subsídios de pesca levam à sobre-pesca. JE do Mar. E agora?
  • Como se combate os mosquitos numa zona da Califórnia.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue