Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Reino Unido: governo gasta meio milhão em derrotas judiciais

Imagem colhida aqui.
  • O Largo do Neptuno, em Ovar, será palco, no dia 27 de abril, 6ª feira, pelas 17h30, de uma ação de denúncia de atentados ambientais ocorridos nos últimos 3 anos, cometidos pela Central de Betonagem para Fabrico de Betão – António Branco Tavares & Filhos, Lda (ABTF). A organização refere que a atividade da central de betonagem está a afetar gravemente a saúde dos vizinhos, nomeadamente os moradores da Habitovar, Lamarão, Ponte Nova e arredores e a comunidade escolar da Secundária José Macedo Fragateiro. Entretanto, uma petição na Internet solicita às entidades competentes «a tomada de medidas que conduzam ao cabal e público esclarecimento de responsabilidades, a nível político, técnico e financeiro, pela situação criada e a reposição da legalidade». Ovar News..
  • O governo britânico gastou mais meio milhão de libras em derrotas judiciais contra organizações que lançaram campanhas contra a poluição. Os número só foram conseguidos após o partido Trabalhista as ter solicitado ao abrigo da lei da liberdade de informação, esclarece o The Guardian.
  • Na Holanda, os Friends of the Earth avisaram a Shell de que a processariam se a petrolífera não alinhasse o seu plano de negócios com as metas climáticas globais estabelecidas no Acordo de Paris. Esta ação legal foi lançada após a Shell ter anunciado que iria continuar a aplicar cerca de 95% do seu investimento na extração de mais petróleo e gás, prevendo investir apenas cerca de 5% em energia sustentável. DesmogUK.
  • 62% da eletricidade consumida na Suíça é produzida a partir de fontes renováveis, informa o Le News.
  • O México inaugurou a maior central solar de toda a América. A central de Villanueva está situada em Coahuila, no norte do país. Energias Renovables. E contra isto, Trump levanta um muro...
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue