Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Militantes socialistas propõem agua da torneira para consumo de toda a administração pública

Sete Cidades e e respetivo facsimile - S. Miguel-Açores. Foto: Luis Filipe Matos 23abr2018.
  • Dois militantes do PS vão apresentar uma moção ao congresso, que se realiza a 25 de maio na Batalha, para generalizar o consumo da água da torneira em toda a administração pública e eventos por si organizados. Público.   
  • Um relatório da Agência Europeia de Segurança Alimentar revela quais são as frutas e legumes mais perigosos. As bananas surgem no topo da lista dos alimentos com mais pesticidas, seguido pelas laranjas, as nectarinas, as uvas de mesa, os morangos, peras, pêssegos, maçãs, alfaces, pepinos. RTP.
  • A Greenpeace lançou uma campanha em Espanha pela abolição das embalagens de plástico nas frutas e vegetais nas lojas e supermercados.
  • Vencedores dos prémios Goldman: Makoma Lekalakala e Liz McDaid (África do Sul), líderes de uma coligação contra o acordo nuclear entre a África do Sul e a Rússia; Khanh Nguy Thi (Vietname), empenho na liuta contra o carvão e a favor das energias renováveis; Claire Nouvian (França) ativista contra a sobrepesca, contra a destruição do fundo dos mares por parte dos arrastões, pressionou com sucesso o governo francês para obrigar a cadeia dos supermercados Intermarché a comercializar peixe de capturas sustentáveis; Manny Calonzo (Filipinas) na luta pela abolição de chumbo nas tintas; LeeAnne Walters (EUA) as denúncias da contaminação da água de Flint obrigaram o governo local a tomar medidas e a garantir água segura  e Francia Márquez (Colômbia) liderou uma campanha pelo fim da extração do ouro em La Toma
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue