Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Espanha continua a apoiar a produção de óleo de palma

Rabo de Peixe, S. Miguel-Açores. Foto: Rui Soares.
  • A Espanha, ao contrário de Portugal, Holanda e outros países, não vai subscrever uma proposta do Parlamento Europeu para deixar se usar o óleo de palma no biodiesel por não o considerar uma energia renovável. Está provado que a produção de óleo de palma provoca enormes emissões de dióxido de carbono, deslocaliza populações nativas e destrói a biodiversidade. Ecologistas en Acción.
  • Centenas de barris com resíduos nucleares de uma instalação de armazenagem provisória na cidade de Leese, no estado alemão da Baixa Saxónia, têm de ser examinados quanto ao risco de derrame. DW.
  • A ministra alemã da Agricultura, Julia Kloeckner, informou que está a concluir um projeto de regulamentação para acabar com o uso do herbicida glifosato em jardins, parques e instalações desportivas, e estabelecer limites máximos para a sua aplicação na agricultura. Reuters.
  • Desenvolvida enzima que "come" garrafas de plástico, conta a RTP. Fixe! Afinal eles podem continuar a inundar o mundo de plástico que não faz mal, haverá sempre uma enzima à sua espera. As petrolíferas agradecem.
  • Nazildo dos Santos Brito, ativista contra a produção de óleo de palma, é a terceira vítima mortal em 4 semanas com o aumento dos conflitos por terra no estado do Pará, Brasil. The Guardian.
  • A venda de baterias para armazenamento de energias renováveis disparou em todo o mundo, revela a consultora multinacional IHS Markit. Energías Renovables.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue