Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Luxemburgo alia-se à Áustria contra central nuclear húngara

  • O Luxemburgo aliou-se à Áustria no processo contra a Comissão Europaia por permitir que a Hungria expanda a sua central nuclear de Paks. O projeto húngaro foi aprovado em março de 2017 pelas reguladoras europeias e conta com o apoio técnico da Rosatom.
  • A Eunomia calcula que os números oficiais superam a quantidade de embalagens plásticas enviadas para reciclagem em cerca de um terço. Muito do que entra no fluxo de resíduos pode ser de tão baixa qualidade que não pode ser reutilizado, diz o relatório.
  • O Uruguai perdeu mil apicultores em 2017. A expansão da monocultura da soja e o abuso dosd pesticidas e herbicidas são apontados como causas.
  • O ex-Presidente timorense Xanana Gusmão acusou a Austrália e uma comissão de conciliação da ONU de "conluio" com empresas petrolíferas para tentar que um gasoduto dos campos petrolíferos de Greater Sunrise siga para Darwin. Xanana Gusmão refere-se a uma suposta oferta pela Austrália de um gasoduto de 100 milhões de dólares se Timor-Leste aceitasse a opção do gasoduto para Darwin em vez de para a costa sul de Timor-Leste, como Díli tem defendido. «Estas ofertas poderiam ser vistas por organizações de transparência internacional como uma forma de suborno ao Governo de Timor, porque parece um pagamento não justificado para conseguir uma vantagem empresarial injusta e inaceitável», sublinhou.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue