Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 13 de março de 2018

Bico calado

Junto do Rio Vez. Foto: Portugal em caminhadas 11mar2018.
  • «Eu posso estar a almoçar no restaurante com o meu cão enquanto a minha namorada vai ao hospital fazer um aborto só porque é quarta-feiraJovem no 27º Congresso do CDS. Ouçam o comentário do Mata-Bicho de 12mar2018, a partir do minuto 3:00, sobre este tesourinho.
  • «(…) Havia um homem que se chamava Manuel Bosta. Um dia foi ao registo civil mudar de nome. Quando anunciou a sua intenção ao funcionário, este mostrou-se compreensivo: “de facto, que situação mais desagradável; se eu me chamasse Manuel Bosta também quereria alterar o meu nome”. O funcionário foi buscar os formulários e perguntou a Manuel Bosta: “então que novo nome deseja adotar?”. A resposta veio célere: “João Bosta”. Esta anedota não é uma obra-prima do humor universal. Mas foi-me irresistivelmente lembrada pelo congresso do partido de Marine Le Pen, este fim-de-semana em França.  (…) Ou seja, o partido da extrema-direita francesa deixou primeiro de ser o partido familiar de Jean-Marie Le Pen para passar a ser o partido familiar de Marine Le Pen. E agora deixa de ter um nome fascistóide como Frente Nacional para passar a ter um nome ainda mais fascistóide como União Nacional. Para retomar o tema escatológico, é justo dizer que as moscas mudam mas que o resto é tudo igual.(…)» Rui Tavares, in Manuel Bosta e João Bosta - Púbico 12mar2018.
  • A maior central de energia independente da Nigéria, a Azura Edo, é acusada de uso suspeito de fundos da offshore das Maurícias e de alegadamente gozar de tratamento preferencial por parte do governo da Nigéria.
  • A Google está a colaborar com o Pentágono no desenvolvimento de inteligência artificial para analisar as imagens captadas por drones. Tudo na melhor das intenções: aperfeiçoar a definição e tipificação de imagens de modo a reduzir enganos e vítimas de «fogo amigo» em cenários de guerra. O projeto chama-se Maven (Algorithmic Warfare Cross-Functional Team - AWCFT) e consumiu qualquer coisa como 7,4 biliões de dólares aos cofres dos EUA.
  • A Al-Jazeera produziu um documentário acerca do lóbi norte-americano pró-Israel. A sua estreia tem sido adiada alegadamente devido a várias pressões. Em 2017, a Al-Jazeera passou um documentário revelando pormenores da influência do lóbi pró-Israel na política britânica (The Lobby (parte 1parte 2parte 3parte 4) Não é por acaso que a Al-Jazeera tem visto dezenas de jornalistas seus serem detidos e assassinados em várias partes do mundo e os seus escritórios ameaçados de encerramento. Recentemente, há, nos EUA, quem os queira declarar «agentes estrangeiros».
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue