Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 11 de março de 2018

Bico calado

Imagem colhida aqui.
  • Feliciano Barreiras Duarte, atual Secretário-Geral do PSD, fazia constar que era investigador visitante na Universidade de Berkeley. A universidade diz que o certificado foi falsificado. Deolinda Adão, do Instituto de Estudos Europeus de Berkeley, diz estar pronta a declarar em tribunal que esse documento é uma falsificação. Público 10mar2018.
  • «(…) Muito do que se passa nestes meios, repito-o, não tem qualquer escrutínio e não é do conhecimento público: alguém, por exemplo, faz alguma ideia de quanto a “informação” de alguma imprensa económica e de negócios tem origem em agências de comunicação que são contratadas a peso de ouro para “colocarem” as notícias que lhes interessam e que aparecem como sendo escolhas editoriais das redacções sem qualquer menção de origem? (…) Mas sobra o “sistema”, e esse continua por aí. Contra ele só conheço uma arma, a que eles mais temem: a luz. A luz do debate público e... das informações sobre os abusos das pessoas demasiado bem “informadas”. Mas a verdade é que são eles também quem escolhe directores de jornais, editores da rádio e televisão e têm o enorme poder de decidir o que pode ser dito e o que não pode.» José Pacheco Pereira, in O perigo para a democracia das pessoas muito bem “informadas” - Público 10mar2018.



  • Ao fazer eco de argumentos do grupo radical BDS, a eurodeputada Ana Gomes terá dado um segundo fôlego a lóbis poderosos, - políticos e mediáticos -, que certamente irão incendiar os jornais, as redes sociais e as suas respetivas caixas de comentários, cada um dizendo mais do mesmo e a autoproclamar-se paladino da verdade única e absoluta. Quando o eurodeputado polaco Korwin-Mikke disse que as mulheres são mais fracas e menos inteligentes, a generalidade dos media e das redes sociais pareceu prestar pouca atenção ou descartar o esforço de repudiar tamanha asneira. O que justificará tão grande diferença de atitudes? Será que todo este alarido não será uma cortina de fumo ao facto de o primeiro-ministro israelita estar a ser investigado e interrogado  por alegados atos de corrupção?
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue