Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Hopi processam resort de esqui por produzir neve a partir de esgotos tratados

Imagem colhida aqui.
  • A Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território realizou em 2017, na bacia do Tejo, 246 acções de inspeção tendo levantado 115 autos de notícia por crimes ambientais – o que dá uma média de dois crimes ambientais detectados por semana.» Público. É fantástico como uma vez por ano assistimos a uma espécie de desobriga quaresmal na revelação destes pecados ambientais. Onde está a tão apregoada transparência na divulgação dos 5W destes crimes nas páginas oficiais? Onde está o desembaraço dos profissionais da comunicação, sempre tão desembaraçados e ágeis a cobrir eventos futebolísticos?
  • Os índios Hopi estão a processar um resort de esqui no Arizona por estar a produzir neve artificial a partir de esgotos tratados. Os Hopi consideram que os San Francisco Peaks, casa das «kachinas» - espíritos que eles acreditam trazer-lhes água e neve para a sua reserva – está a ser desrespeitado e conspurcado. «Produzir neve artificial é como mostrar o dedo médio a Deus», diz Kabotie. O diretor do resort alega que o resort está instalado em terreno público destinado à prática de esqui desde 1938 e que muita gente gosta de o praticar. The Guardian
  • Cientistas da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation, através da sua própria forma especialmente desenhada de grafeno, 'Graphair', tornaram o processo de purificação da água mais simples, mais rápida. A nova técnica de filtragem é tão eficaz que as amostras de água do porto de Sydney foram consideradas seguras para beber depois de passarem pelo filtro. SD.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue