Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

França: 72% da fruta não orgânica continha resíduos de pesticidas


Yongfu, Longyan, Fujian, China. Foto: VCG via Getty Images
  • Em França, 72,6% da fruta não orgânica continha resíduos de pesticidas, revela um estudo  da Générations Future citado pela EurActiv. Os dados foram recolhidos e analisados entre 2012 e 2016 com base em elementos fornecidos pela Direction Générale de la Concurrence, de la Consommation et de la Répression des Fraudes. A fruta mais contaminada são uvas (89% das amostras), clementinas e tangerinas (88,4%) e cerejas (87,7%). Os vegetais mais contaminados são o aipo (84,6%), ervas frescas (74,5%) e endíviasvas (72,7%). O secretário de Estado do ministério de transição ecológica, Brune Poirson, afirmou que o relatório «enfatizava a necessidade de acabar com o uso descontrolado de produtos agroquímicos como o glifosato».
  • No Reino Unido, as 6 maiores empresas de energia foram acusadas de truques sujos após uma investigação do The Guardian ter revelado que elas atraem potenciais clientes com promessas de melhores preços mas acabam por cobrar aos novos clientes quase o mesmo valor que eles pagavam às concorrentes anteriores.
  • Homens do lixo abrem biblioteca com livros descartados. Em Çankaya, Ankara.
  • A Monsanto perdeu a tentativa de fazer suspender a proibição estadual sobre o uso do seu herbicida dicamba no Arkansas. O Arkansas pode agora avançar com pedidos de restrições mais rigorosas contra o dicamba junto do juiz do Tribunal de Circunscrição do Estado dos Estados Unidos.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue