Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Carnaval de Vila do Rei: «A Celtejo deu cabo do Tejo»

Imagem captada aqui.
  • A poluição do rio Tejo pelas empresas de celulose esteve presente no Carnaval de Vila de Rei. No desfile, um carro levava um dístico que dizia: «A Celtejo deu cabo do Tejo».
  • Há um número crescente de crimes ambientais praticados em Portugal, conclui o CM. Claro, houve mais denúncias e, consequentemente, mais fiscalizações.
  • Na praia de Porto Pim, Faial, há gente boa que começou a peneirar a areia para extrair os resíduos plásticos que a conspurcam. FB.
  • O presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), Jorge Botelho, manifesta a posição adotada por unanimidade pelos 16 municípios da região «contra o prolongamento da licença para a exploração, para fazer o furo», atribuída por um ano ao consórcio ENI-Galp, ao largo da costa vicentina. Jorge Botelho considera incompreensível a decisão do Secretário de Estado da Energia e pede ao governo que mude de posição, à semelhança do que fez quando rescindiu os contratos para outros dois furos previstos para a costa sul do Algarve. «Estamos totalmente contra a mínima possibilidade de haver prospeção e exploração de petróleo no Algarve, porque isso não bate certo com a dinâmica económica da região e também não bate certo com aquilo que são as estratégias do Governo, até no próprio programa de Governo, de utilização de energias limpas e renováveis», afirmou. TSF.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue