quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Londres: qualidade do ar pior do que em 1959

Imagem captada aqui.
  • Em Londres, os níveis de poluição do ar são neste momento mais altos do que os registados durante o Great Smog de 30 de janeiro de 1959, conta o The Guardian.
  • Um estudo da Universidade de Exeter e da Greenpeace divulga, pela primeira vez, todos os planos de mineração em fundo marinho. O estudo conclui que este tipo de mineração pode causar danos irreversíveis aos ecossistemas, não só da zona explorada, mas em áreas muito maiores. JEMar.
  • Diego Saldanha, DE Colombo, cidade próxima de Curitiba, estava cansado de ver lixo no rio Atuba que passa próximo da sua casa e resolveu agir. Criou uma ecobarreira caseira para segurar o lixo flutuante e com isso já retirou mais de 1 tonelada de lixo do rio. MC.
  • Em Seul, capital da Coreia do Sul, durante as horas de ponta da terceira semana de janeiro, os transportes públicos foram gratuitos, na esperança de reduzir as deslocações efetuadas com meios de transporte privados. Para além do transporte público gratuito, a cidade também encerrou 360 parques de estacionamento e limitou a utilização do transporte individual por parte de funcionários públicos. The UniPlanet.

Sem comentários: