Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

APA reprova gasoduto da REN

Foto: Zoe Muller/PA
  • A Agência Portuguesa do Ambiente deu parecer negativo ao projeto da REN para a construção de um gasoduto entre Celorico da Beira e Vale de Frades, que atravessaria, pelo menos, 35 quilómetros da Paisagem Cultural do Alto Douro Vinhateiro, que desde 2001 está na lista do Património Mundial da UNESCO. Já em agosto de 2017 a CCDRN emitira parecer negativo, considerando que o projeto iria criar uma cicatriz nos concelhos da Meda, Vila Nova de Foz Côa, Moncorvo e Alfândega da Fé e, em setembro, a Direcção-Geral do Património Cultural corroborara. JNegócios.
  • A CCDR/Algarve), emitiu parecer desfavorável à Declaração de Impacto Ambiental relativa ao projeto Sunset Albufeira Sport & Health Resort, que previa a implantação de empreendimentos turísticos. Tudo porque 94% dos terrenos estão em zonas de Reserva Ecológica Nacional e Reserva Agrícola Nacional. Público.
  • A Centroliva, empresa localizada em Vila Velha de Ródão, interpôs no Tribunal Administrativo de Castelo Branco uma providência cautelar para evitar a cessação compulsiva da atividade de secagem de bagaço de azeitona determinada pela Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território em novembro passado. MedioTejo.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue