Foto: Marco Urso/Natural History Museum
- «A Altice tem sede na Holanda com o nome de Altice BV para não pagar impostos sobre os lucros ao Estado Português e como está quase falida vai vender as torres de comuinicação em Portugal e a Altice USA.» Dieter Dellinger, FB.
- Noruega ameaça renegociar relação com a UE se vir generosidade excessiva no “Brexit”, titula o Pùblico. O que pensam os outros países?
- Paul Romer, do Banco Mundial, admitiu que o organismo financeiro, oficialmente subordinado às Nações Unidas, alterou o seu ranking de competitividade empresarial e prejudicou o Chile – e, mais especificamente, Michelle Bachelet. O relatório Doing Business mostra que a posição do Chile caiu constantemente durante o mandato da socialista (2006-2010), subiu no Governo de direita de Sebastián Piñera (2010-2014) e voltou a cair quando a médica assumiu um novo mandato (2014-2018). Nesses 12 anos, o Chile flutuou entre as posições 25 e 57. As variações teriam ocorrido «por motivações políticas», sublinha Romer: «Quero pedir desculpas pessoalmente ao Chile e a qualquer outro país ao qual possamos ter transmitido uma impressão errada», acrescentou. El País.
- A Walmart é acusada de evasão fiscal na Guatemala: as fliais DCI e Operadora de Tiendas, criaram uma rede de empresas falsas para emitir faturas de produtos agrícolas comprados no mercado informal; trabalhadores mal pagos foram recrutados como diretores e pagaram-lhes entre 100 e 150 libras por mês para assinar cheques em branco. TJN.
Sem comentários:
Enviar um comentário