Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 13 de novembro de 2017
Ecologistas en Acción consideram atentado ecológico um projeto encomendado pela Confederação Hidrográfica do Tejo
Um projeto que abarca mais de mil hectares florestais nas zonas de La Toba, San Andrés de Congosto, Zarzuela de Jadraque, Cogolludo, Hiendelaencina e Congostrina, está a ser executado pela Tragsa a pedido da Confederação Hidrográfica do Tejo. Trata-se de um atentado ecológico, acusam os Ecologistas en Acción. As movimentações de terra em toda a área estão a destruir o coberto vegetal e a floresta autóctone, o que põe por terra as alegações dos responsáveis pelo projeto de que se pretende evitar a erosão e aumentar a vida útil da albufeira. Tudo isto numa área incluída na Rede Natura 2000.GuadaTV.
De nada valeu os defensores da floresta de Yellowwood, no Indiana, terem angariado 150 mil dólares para a comprar e defender. O departamento de Florestas vendeu-a por muito menos a uma madeireira. Tudo porque os compradores defensores da floresta não tinham competÊncia jurídica para a comprar.
A nação Yakama exige punição dos responsáveis por dois derrames de esgotos não tratados no rio Columbia e que colocam em risco a vida do salmão, um importante recurso de que depende.
Sem comentários:
Enviar um comentário