- Um projeto que abarca mais de mil hectares florestais nas zonas de La Toba, San Andrés de Congosto, Zarzuela de Jadraque, Cogolludo, Hiendelaencina e Congostrina, está a ser executado pela Tragsa a pedido da Confederação Hidrográfica do Tejo. Trata-se de um atentado ecológico, acusam os Ecologistas en Acción. As movimentações de terra em toda a área estão a destruir o coberto vegetal e a floresta autóctone, o que põe por terra as alegações dos responsáveis pelo projeto de que se pretende evitar a erosão e aumentar a vida útil da albufeira. Tudo isto numa área incluída na Rede Natura 2000. GuadaTV.
- De nada valeu os defensores da floresta de Yellowwood, no Indiana, terem angariado 150 mil dólares para a comprar e defender. O departamento de Florestas vendeu-a por muito menos a uma madeireira. Tudo porque os compradores defensores da floresta não tinham competÊncia jurídica para a comprar.
- A nação Yakama exige punição dos responsáveis por dois derrames de esgotos não tratados no rio Columbia e que colocam em risco a vida do salmão, um importante recurso de que depende.
Sem comentários:
Enviar um comentário