Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Suldouro inicia recolha porta-a-porta de resíduos em algumas freguesias de Gaia e Feira

  • A Suldouro, empresa responsável pela recolha de resíduos urbanos de Vila Nova de Gaia e Santa Maria da Feira, passou as fazer recolha seletiva porta-a-porta em algumas freguesias. O projecto-piloto, implica a entrega gratuita de três contentores aos moradores da área de intervenção para a separação de resíduos recicláveis de papel-cartão, plástico-metal-ECAL e vidro em casa, e a sua respetiva recolha, com o objetivo de aumentar as taxas de reciclagem nestes dois concelhos. Público 30ago2017.
  • O Ibama rejeitou o estudo de impacto ambiental da francesa Total para a extração de petróleo proposta para perto da foz do Amazonas. A agência ambiental disse que o gigante da energia francês não forneceu informações suficientes sobre potenciais ameaças à vida selvagem e ao habitat. Mongabay.
  • A energética brasileira ANEEL abandonou a construção de 9 centrais solares e 16 centrais eólicas. Esta falta de experiência por parte das entidades envolvidas vai implicar indemnizações no valor de mais de 30 milhões de dólares. PV.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue