Imagem colhida aqui.
- A Câmara de Cheshire East pediu desculpas públicas por, durante três anos, ter falsificado e manipulado, deliberada e sistematicamente os resultados das análises da qualidade do ar em cinco cidades do seu território. Tudo terá sido feito a bem do município, para lhe dar uma imagem pública de limpeza. The Guardian.
- Em Birmingham, voluntários começaram a recolher o lixo acumulado nas ruas. A situação foi provocada pela greve dos lixeiros, que dura há 5 dias e deverá prolongar-se até setembro, e está relacionada com cortes nos vencimentos superiores a 21 mil libras anuais e a despedimento de trabalhadores no quadro da reestruturação da respetiva empresa. The Guardian.
- As células solares orgânicas são flexíveis, transparentes e leves e podem ser produzidas em qualquer tipo de formas ou cores. São, por isso, adequadas a uma variedade de aplicações que não podem ser realizadas com células solares de silício convencionais. Investigadores do KIT acabam de apresentar óculos de sol com células solares coloridas e semitransparentes aplicadas em lentes que fornecem um microprocessador e duas telas com energia elétrica. Isso abre o caminho para outras aplicações futuras, como a integração de células solares orgânicas em janelas ou claraboias. Science Daily.
- A maior central solar do Irão acaba de ser inaugurada. Construída em 6 meses, a central contou com o financiamento de 27 milhões de dólares da suíça Durion AG e com a supervisão da alemã Adore. Euronews.
- O projeto da central nuclear de V.C. Summer, perto de Jenkinsville, na Carolina do Sul, vai ser abandonado. Os proprietários, Santee Cooper e South Carolina Gas & Electric, anunciaram o abandono de dois reatores nucleares inacabados para não sobrecarregarem os clientes com custos adicionais. NYTimes.
Sem comentários:
Enviar um comentário