Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Camarões: garrafas de plástico recicladas para material de construção

Janine Haidar/AFP/Getty Images
  • Os moradores da rua Ramón Hernández, vizinhos de uma cimenteira da zona industrial de Villa Rosa, em Málaga, queixam-se há anos dos problemas causados pelas poeiras produzidas. Os próprios trabalhadores se queixam de dores de garganta, mucosidade constante e de queimaduras oculares. Solicitam, por isso, a quem de direito, a suspensão da atividade da fábrica até serem tomadas medidas que minimizem a atual situação. Diário Sur.
  • O alcaide de Algeciras pediu ao Procurador para investigar episódios de poluição do ar que têm sido frequentes nos últimos tempos, com agravamento à noite. Algeciras Notícias.
  • Nos Camarões, os habitantes da capital Yaoundé, dão um novo uso a garrafas de plástico para combater a poluição. O antigo jogador de futebol, Roger Milla, lançou a iniciativa e, com a ajuda do poder local e de de uma empresa de reciclagem, os resíduos são transformados em material de construção. O projeto já deu trabalho a 300 jovens. Euronews.
  • Em 2016, segundo a ONG Contas Abertas, o custo apenas com serviços relacionados com carros oficiais ultrapassou 1,6 biliões de reais. O valor é muito superior ao destinado a diversos ministérios, como o do Ambiente, cujo orçamento para 2017 é de 446,5 milhões.

Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue