Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

EUA: carvão sofre baixa pesada

Foto: Biju Boro/AFP/Getty Images
  • O Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos da Universidade de Aveiro acaba de ser inaugurado. Deste Laboratório faz parte o Centro de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (CPRAM), localizado na Gafanha da Nazaré, Ílhavo. O CPRAM é maior centro de resgate e salvamento de animais em toda a Europa. Desde a sua abertura em 2016, o centro já resgatou 262 animais. O Laboratório foi financiado em 85% com fundos comunitários, tendo, num edifício adjacente, o Centro de Extensão e de Pesquisa em Aquacultura e Mar, destinado a desenvolver estudos estratégicos para a avaliação de atividades económicas e industriais  marítimas e nas áreas de Biotecnologia Marinha, Ecologia, Biodiversidade, Serviços dos Ecossistemas e Oceanografia. Green Savers.
  • Um exército de voluntários verdes deve ser recrutado em Londres para proteger e preservar os parques, uma vez que alguns municípios se preparam para aplicar grandes cortes neste setor até 2020, sugere a Wandle Valley Regional Trust. The Guardian.
  • O custo da polémica central nuclear de Hinckley Point aumentou para 20,3 biliões de libras e a obra regista um atraso de 15 meses, admite a estatal francesa EDF. The Guardian.
  • A indústria do carvão norte-americana sofreu um duro golpe com o encerramento da fábrica de «carvão limpo» da Southern Company , no Mississippi. A empresa, criada durante a administração George W. Bush, prometia transformar o carvão em gás carburante mais limpo e fornecer um modelo para o futuro do carvão. Mas após 11 anos e 7,5 biliões de dólares, a fábrica não conseguiu produzir tecnologia comercialmente viável. A semana passada, os reguladores do Mississippi apresentaram um ultimato à Southern Company: ou a empresa continuava a experiência e arriscava-se a perder 3,4 biliões uma vez que não se ia subir a taxa paga pelos 187 mil clientes, ou convertia-se a fábrica para produzir gás natural. A empresa optou pela segunda hipótese. HP.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue