quinta-feira, 20 de julho de 2017

Califórnia: Municípios processam 37 empresas responsabilizando-as por impactos das alterações climáticas

Eis o que acontece no recreio de uma escola holandesa 

  • A pesca de arrasto em grande escala está a ser apontada como responsável pela morte de pelo menos mil golfinhos que deram às costas do Reino Unido e de França. Os ativistas exigem uma proteção mais rigorosa. DW.
  • As autoridades da Libéria encerraram mais de 50 empresas que vendiam água potável em garrafas e sacos de plástico. A autoridade de saúde pública disse que a água não era adequada para o consumo humano. BBC/CM.
  • Os municípios de Marin e San Mateo, na Baía de San Francisco, juntamente com a cidade de Imperial Beach, em San Diego County, em frente de Tijuana, no México,  entraram com uma ação no Tribunal Superior de Califórnia para responsabilizar um grupo de 37 empresas pelo aquecimento global e pela subida do nível das águas do mar.  O processo alega que «os réus têm conhecido há quase 50 anos de que a poluição de dióxido de carbono a partir de combustíveis fósseis tem um impacto significativo sobre o clima e os níveis das águas do mar». Além disso, em vez de trabalharem para encontrar uma solução e minimizar os danos provocados, essas 37 empresas associados «ocultaram os perigos e procuraram minar o apoio público para a regulação de gases de efeito estufa e participaram de campanhas massivas para promover o aumento do uso de seus produtos». Efeverde.

Sem comentários: