Imagem colhida aqui.
- «Os grandes responsáveis devem procurar-se no primeiro governo de Cavaco Silva, era ministro da agricultura Álvaro Barreto, que vendeu a agricultura portuguesa em Bruxelas por tuta e meia. E era ministro da Energia, Mira Amaral que defendeu a “eucaptilização” do país, chegando a chamar ao eucalipto o nosso petróleo verde. Tavares chegou mesmo a desafiar Mira Amaral, dizendo-lhe, caso o estivesse a ver, que devia mudar a cor de tal petróleo de verde para vermelho, a cor do sangue das vítimas deste momento, e de todas as outras que tem perecido durante décadas.» Estátua de sal in O fogo começou em 1985.» Video com a intervenção de MST.
- Herminío Loureiro, o ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e da Liga de Futebol Profissional, foi detido por suspeitas de corrupção. A Polícia Judiciária do Porto realizou 31 buscas nas câmaras municipais de Matosinhos, Gondomar, Oliveira de Azeméis, Albergaria-a-Velha e São João da Madeira, e ainda a cinco clubes de futebol. Em causa está um esquema de participação em concursos públicos. Além de Hermínio Loureiro e Isidro Figueiredo, a PJ deteve o líder da concelhia do PSD, José Francisco Oliveira. São suspeitos de corrupção ativa e passiva, prevaricação, participação económica em negócio e tráfico de influências. A PJ já apreendeu 15 imóveis, seis viaturas e solicitou o congelamento judicial de um total de cerca de 6 milhões de euros depositados em diversas contas bancárias.
- Jorge Luis Arzuaga, um ex banqueiro argentino que trabalhou na Suíça, admitiu ter pago milhões de dólares em subornos a Julio Grondona, (falecido em 2014) ex-executivo da Fifa, presidente do comissão mundial de finanças de futebol e presidente da associação de futebol argentino.
- Mais de 15 mil empresas indianas obtiveram lucros em 2015-16, mas não pagaram impostos. Hindustan Times. Tudo porque o governo lhes concedeu isenções fiscais.
Sem comentários:
Enviar um comentário