Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Veneza expõe escultura alertando para a subida do nível das águas do mar

Imagem recolhida aqui.
  • Uma artística e imponente mensagem de alerta para a subida do nível das águas do mar está a ser exibida no famoso Grande Canal de Veneza. A escultura de Lorenzo Quinn foi inaugurada a 13 de maio.
  • A suíça Power-Blox desenvolveu uma nova tecnologia que imita sistemas complexos da natureza para criar redes de energia totalmente autónomas em qualquer lugar do mundo. A tecnologia Swarm Power permité que qualquer pessoa crie uma rede de energia completamente autónoma, escalável e descentralizada, sem necessidade de gestão, configuração ou manutenção. O sistema é considerado como um grande avanço na tecnologia energética, porque qualquer um pode criar uma Swarm Grid para alimentar uma escola, hospital ou uma cidade inteira, simplesmente adicionando uma Power-Blox ao sistema. RE.
  • A energética norte-americana Noble Energy, contratada por Israel, foi acusada de poder estar a pilhar as reservas de gás do campo de Noa, contíguo à fronteira com a Palestina, revela um relatório da SOMO, uma organização holandesa de defesa dos direitos humanos, subsidiada pela Holanda e pela Comissão Europeia. Este pormenor exige um acordo prévio com a Autoridade Palestiniana, segundo os acordos de Oslo, o que não foi feito. A revelação surge um mês depois de Israel e a União Europeia terem celebrado um acordo de cooperação para a construção de um gasoduto de 2.200 km para transportar gás para a Grécia, a Itália e restante Europa a partir de 2025. MEE.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue