terça-feira, 4 de abril de 2017

26 de abril: dia Antibuzina na Índia

Imagem captada aqui.
  • A Indian Medical Association quer tornar o dia 26 de abril o dia Antibuzina. Uma iniciativa que pretende consciencializar os cidadãos para os impactos da poluição sonora e das suas implicações em problemas cardíacos. DNAIndia.
  • A orla costeira de Kalba, nos Emiratos Árabes Unidos, foi vítima de um derrame de petróleo ao longo de 1 quilómetro. Gulf News.
  • A Indonésia convocou o embaixador britânico após um navio de cruzeiro, ao serviço de uma companhia londrina, ter chocado contra recifes de corais de um sítio turístico muito popular, e causando danos elevados. O acidente aconteceu quando o Caledonian Sky, propriedade de uma empresa sueca, operada pela Noble Caledonia e sedeada em Londres, chocou, durante a maré baixa, contra os recifes de Kri, uma das centenas de pequenas ilhas de Raja Ampat, West Papua. As manobras para retirar o navio provocaram ainda mais estragos nos recifes. Os impactos deste acidente na pesca e no turismo local são imponderáveis. The Star Online.
  • A mineira australiana Kingsgate Consolidated apresentou um pedido de compensação ao governo da Tailândia pelo encerramento, em 2016, da mina de ouro de Chatree, a 280 km de Bangkok. ABC.
  •  Ambientalistas sul-coreanos divulgaram documentos que provam a ocorrência de 84 derrames de petróleo entre 1990 e 2015 na Yongsan Garrison, um número muito superior ao defendido quer pelo governo sul-coreano quer pelos militares norte-americanos. Os ativistas querem que os militares instalados naquele quartel descontaminem o sítio e garantem não haver contaminação de solos e de águas subterrâneas. Stars and Stripes.
  • Moradores de várias localidades de Miami estão a unir esforços para impedir a construção de um complexo escolar perto das estradas de Palmetto e Sunset. Dizem que o projeto iria aumentar ainda mais os engarrafamentos de trânsito habituais na região. Miami Herald.

Sem comentários: