Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 2 de abril de 2017

FAO lança programa de combate ao escaravelho-vermelho

Imagem captada aqui.
  • A extração de ouro e cobre pela mineradora RMG está a provocar danos irreparáveis ao ambiente no sul da Geórgia. Paisagens, florestas e ecossistemas inteiros estão a ser totalmente aniquilados, mas tanto a empresa como o governo afirmam que tudo isso faz parte do desenvolvimento sustentável da Geórgia. OCMedia.
  • Vários hectares de terra foram ocupados por aterros ilegais em seis distritos do Daguestão, na Geórgia. Quase todos foram criados espontaneamente em terras destinadas à agricultura, e os especialistas estão preocupados com os problemas ambientais nessas áreas. OCMedia.
  • Depois do escaravelho-vermelho ter atingido 60 países, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura decidiu avançar com um plano para o combater. A estratégia inclui um maior envolvimento dos agricultores no combate ao escaravelho-vermelho, uma melhor monitorização da praga e a proibição da importação de palmeiras com mais de 6 cm de largura de países infestados. Em alguns países, os agricultores já criaram aplicações de mensagens telefónicas para partilhar informações e alertas. Reuters.
  • San Bernardino Mountains, no sul da Califórnia, foi palco de um protesto de dezenas de ambientalistas, estudantes e residentes contra a Nestlé Waters North. Tudo porque a empresa, que há muitos anos extrai água do Strawberry Canyon, agora chamado San Bernardino National Forest, quer expandir o negócio. Acontece que a empresa tem pago aos Serviços Florestais apenas 524 dólares por ano, o que é por muitos considerado um insulto, sobretudo se soubermos que esse contrato expirou em 1988. Embora a empresa alegue grande empenho em garantir a sustentabilidade dos recursos, biólogos locais dizem que a extração de água durante os longos períodos de seca que tem afetado a região representam enormes impactos para a vida selvagem local. RDF.
  • Onze elefantes foram salvos de morrerem afogados no Camboja graças à colaboração de vizinhos e ambientalistas. Os paquidermes tinham ficado presos na lama de um enorme buraco perto do Keo Seima Wildlife Sanctuary. HP.
  • Um empreendimento turístico de Trump, que inclui um campo de golfe, um hotel, um country club e um parque temático está a preocupar os ambientalistas indonésios. Tudo porque o complexo vai ser implantado ao lado do parque nacional de Gunung Gede Pangrango, na ilha de Java, refúgio de centenas de espécies de aves e habitat de inúmeras espécies em risco de extinção. AP.
  • Uma nonorede composta por vários metais ativados pela luz solar é capaz de decompor o petróleo de um derrame num composto biodegradável. Os materiais absorventes funcionam como uma esponja, tal como a fralda de um bébé. Esta solução foi desenvolvida por  Pelagia-Irene Gouma, da Universidade Estatal de New York. Via La Vanguardia.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue