Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Mão pesada – A nova moda inglesa: doações de caridade em vez de multas

Nova Zelândia. Imagem retirada daqui.
  • A Sandoz, a Heineken UK, a Filippo Berio, a Anglian Water Services, a Northumbrian Water e a Kerry Ingredients são 6 de 26 empresas que concordaram em fazer doações de caridade de milhares de libras por terem violado legislação ambiental. As doações, num total de 1.5 milhão de libras, foram entregues a fundações envolvidas em projetos de defesa e preservação ambiental. EDIE.
  • A Tata Steel UK Ltd foi condenada por poluir com óleo lubrificante a Seraphim lagoon, o Bottesford Beck e alguns canais na reserve natural local de Ashby Ville. Em vez de multa, a empresa vai doar 73 mil libras à Humber Nature Partnership, uma empresa vocacionada para realizar projetos com benefícios ambientais, económicos e comunitários. GovUK.
  • A Integrated Waste Management foi multada em 7 mil libras por ter poluído e provocado a morte de peixes ao longo de mais de 4 Km no Haven Drain, em Winteringham. Foi ainda intimada a fazer uma «doação de caridade» no valor de 50 mil libras à Lincolnshire Wildlife Trust. GovUK.
  • A Anglian Water Services Ltd foi multada em 13.500 libras por responsabilidades na fuga de esgotos não tratados da sua ETAR de Flag Fen, em Peterborough, e na consequente poluição do Counter Drain. Foi ainda intimada a doar 100 mil libras à River Nene Regional Park para que, através da contratação de um técnico, proceda à limpeza do local. GovUK.
  • A Anglian Water Services Ltd foi multada em 15 mil libras por poluição de 6 Km da Willow Brook, em Corby, Northamptonshire, e consequente morte de peixes, provocada por fuga de efluentes de crude da ETAR de Corby à sua responsabilidade. Foi ainda intimada a doar 100 mil libras à Rockingham Forest Trust, uma ONG local empenhada na defesa da qualidade das águas no Nene Valley. GovUK.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue