Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Bico calado

Fafião, Cabril. Foto de Diogo Sá Lima.
  • O movimento ambientalista é «a maior ameaça à liberdade e à prosperidade do mundo moderno», disse Myron Ebell, conselheiro de Trump, citado pelo The Guardian.
  • O Serviço Nacional de Saúde português fica à frente do inglês em avaliação feita a 35 países europeus, informa o Público de 30jan2017.
  • «Mas o pior do debate parlamentar foi a forma como o primeiro-ministro esteve nas suas respostas às questões levantadas pelo líder do PSD (e também do CDS). Descontando já o “calor” próprio destes debates, António Costa ultrapassou a linha vermelha da decência democrática e manifestou uma inesperada impreparação nas questões a que jamais respondeu. Frases como Terá a resposta quando o diabo cá chegar e, mais acintosamente, O PSD é irrelevante e não conta para nada relativamente ao país revelam um descontrolo que não lhe é habitual. Com esta frase jamais ouvida da boca de um PM relativamente ao maior partido da oposição (e que até, neste caso, tem mais deputados do que o seu próprio, é bom não esquecer), enterra-se definitivamente a possibilidade de qualquer entendimento em matérias fundamentais para Portugal e o PS torna-se mais refém das motivações e caprichos dos partidos à sua esquerda. O primeiro-ministro, encadeado pela euforia afrodisíaca do poder, contribuiu deste modo para rigidificar o ambiente político, precisamente numa altura em que pairam no mundo e na Europa sombras e ameaças que exigiriam a obtenção de compromissos em questões-chave que, à sua esquerda, nunca conseguirá.» António Bagão Félix in Balanços e desequilíbrios – Público 31jan2017.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue