Imagem captada aqui.
- Fumo de fogo em armazém de enxofre da SAPEC em Mitrena, Setúbal, obrigou populações de Praias-do-Sado e Faralhão a permanecerem em casa. DN. A Sapec produz, entre outras coisas, um herbicida (Montana) que inclui glifosato.
- Em Alicante (pop. 330 mil), 100% da iluminação pública é proveniente de fontes renováveis. A Nexus foi a empresa que apresentou a oferta mais acessível e sustentável. Energias Renovables.
- Após 14 anos de guerra civil, a Libéria mudou imenso, nomeadamente no combate ao crime e à corrupção que dominava a indústria madeireira. Passados 10 anos, persistem os problemas, agora revelados por relatório da Global Witness: (1) as madeireiras escondem os seus proprietários. Há provas de que as empresas madeireiras são propriedade de poderosos funcionários do governo, como os membros da Câmara dos Deputados, Alex Tyler, Moses Kollie e Ricks Toweh. Isto apesar de uma proibição de políticos liberianos poderem possuir empresas com contratos de exploração madeireira; (2) as empresas não pagam os impostos devidos, o que neste momento representa 25 milhões de dólares em falta nos cofres do estado; (3) as empresas manipulam os seus dados de exploração em grande escala, ocultando quantas árvores abatem de facto.
1 comentário:
Imagens captadas de um avião comercial de passageiros, ontem à tarde, por José Rebola, leitor do DIÁRIO DA REGIÃO, mostram a coluna de fumo a sair da Sapec, na Mitrena, e a deslocar-se para Norte
https://diariodaregiao.pt/2017/02/15/setubal-incendio-de-mitrena-visto-do-ceu/
Enviar um comentário