Serra da Freita. Foto de António Almeida 26nov2016.
- O Ministério do Ambiente proibiu a empresa responsável (CITRI) pela importação de resíduos provenientes de Itália de depositar esses resíduos em aterro. O não cumprimento das determinações do Ministério poderá constituir contraordenação grave. Tudo porque as análises laboratoriais levadas a cabo a amostras recolhidas naqueles resíduos suscitam dúvidas, em especial no parâmetro relativo ao Carbono Orgânico Dissolvido (COD). RTP.
- Sonda regista níveis de radioatividade a 400 m da fronteira de Portugal/Espanha. Até agora os dados medidos estão alinhados com as medidas oficiais da APA e não são preocupantes. AZU.
- A França vai encerrar todas as suas centrais a carvão até 2023. The Independent.
- Uma comissão nomeada pelo governo sueco recomendou que as companhias aéreas que operam na Suécia devem pagar um imposto entre 9 e 47 dólares por passageiro e voo para compensar a poluição climática. Reuters.
- A refinaria da ExxonMobil Corp, em Baton Rouge, Louisiana, onde quatro trabalhadores morreram queimados no incêndio de 22 de novembro, há muito tempo não era objeto de manutenção adequada, denuncia a Louisiana Bucket Brigade, citada pela Reuters.
- A cidade de Salem despejou o equivalente a 33 piscinas olímpicas de esgoto no rio Willamette na tarde do Dia de Ação de Graças e na manhã seguinte, na sequência de fortes chuvas que sobrecarregaram a rede de esgotos. Statesman Journal.
Sem comentários:
Enviar um comentário