Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Drone prova responsabilidade de empresa de plantação de óleo de palma em incêndios florestais

Rio Paiva. Imagem captada aqui.
  • Ian Swingland, famoso professor e conservacionista britânico, está a ser acusado por alegado envolvimento no apoio a investidores no sentido de evitar que eles tivessem que pagar 60 milhões de libras em impostos através de projetos de combate às alterações climáticas. The Telegraph.
  • Death by A Thousand Cuts é um documentário que explora a forma como o destino das florestas em dois países vizinhos agravou o conflito social, a xenofobia, a pobreza, chegando a despoletar uma série de assassinatos. O filme parte do assassinato do guarda florestal Eligio Eloy Varga, em janeiro de 2012, perto da fronteira do Haiti e da República Dominicana. A estreia é em Londres, no festival de cinema Raindance. The Guardian.
  • Os ambientalistas da Eyes on the Forest divulgaram um vídeo provando a responsabilidade da empresa de plantação de óleo de palma PT Andika Permata Sawit Lestari (APSL) em incêndios florestais deste ano que causaram espessa neblina que provocou imensos prejuízos em algumas regiões indonésias. Channel NewsAsia.
  • O Peru recebeu 33,5 milhões de dólares entre 2013 e 2015 na programas de conservação das suas florestas. Peru Reports.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue