Bispo Luis Infanti della Mora. Imagem captada aqui.
- O governo regional das Canárias anunciou subsídios de 3,5 milhões de euros para projetos de eficiência energética em 54 municípios. Via Energias Renovables.
- A subida das temperaturas causada pelas alterações climáticas pode custar à economia mundial mais de 2 triliões de dólares em perda de produtividade em 2030,uma vez que as altas temperaturas tornam insuportável trabalhar em algumas partes do mundo, admite uma investigação da ONU citada pela Reuters.
- Catástrofes climáticas podem aumentar o risco de conflitos armados, alerta John Schellnhuber, diretor do Potsdam Institute for Climate Impact Research, na Alemanha. The Guardian.
- O bispo Luis Infanti della Mora denunciou as pressões de três multinacionais para a construção de barragens na Patagónia, no Chile. O bispo escreveu uma carta pastoral recordando a visão ética e cristã do respeito pelo meio-ambiente e convidando as comunidades e escolas a não pedir e nem aceitar ajudas económicas de empresas que depois dividem e manipulam a opinião pública. Rádio Vaticano.
- A China terá atingido o pico do carvão, o que poderá ser o ponto de viragem para novas políticas energéticas menos agressivas e mais sustentáveis ambientalmente. The Guardian.
Sem comentários:
Enviar um comentário