Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Virus do herpes vai combater carpa predadora

Rio Paiva, Portela de Mões. Foto de Alexandra Vicente 25abr2016.
  • O ministério do Ambiente dos EUA retirou da sua página oficial um relatório defendendo que o glifosato não era cancerígeno para os humanos. Alegou-se que o documento fora publicado inadvertidamente. Reuters.
  • A empresa que produz e comercializa os populares cereais Quaker Oats está a ser processada em New York e na Califórnia por terem sido detetados vestígios de glifosato nesses mesmos cereais que a marca diz serem «100% naturais»! RINF.
  • A Procuradoria Federal do Brasil avanço com um processo judicial contra a Samarco, a Vale e a BHP Billiton exigindo indemnizações no valor de 43.5 biliões de dólares pelos danos provocados pelo colapso da barragem de retenção de resíduos da mina de ferro que matou 19 pessoas e destruiu a bacia hidrográfica do rio Doce. Reuters.
  • O governo australiano divulgou um plano de 15 milhões de dólares para libertar o vírus da herpes nos rios com o objetivo de eliminar uma espécie de carpa que dizimou as populações de peixe nativo australiano, principalmente na bacio hidrográfica do Murray-Darling. New Scientist.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue