sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cameron retém relatório sobre impactos da fraturação hidráulica


Couto de Esteves, 24abr2016.
  • Um relatório sobre os impactos da fraturação hidráulica sobre o clima, realizado pela Climate Change Committee, pode ter sido suprimido pelo governo de David Cameron numa espécie de frete àquela indústria, sugere o Huffington Post.
  • Menos de duas semanas após despejar 340 mil litros de petróleo no Golfo do México, a Shell repetiu a dose. A sua filial San Pablo Bay Pipeline, que transporta o petróleo bruto a partir do Central Valey para a Baía de San Francisco, derramou cerca de 80 mil litros perto de San Joaquin. Há 8 meses, este mesmo sítio tinha sido vítima de outro derrame provocado pelo mesmo oleoduto. Curiosamente, os responsáveis da Shell só divulgaram este derrame 3 dias depois de ele ter ocorrido.
  • Uma série de animais mutantes foram encontrados no nordeste rural Argentina: uma cabra com duas cabeças, porcos com oito patas, um porco sem pele, bezerro com duas cabeças. Os agricultores apontam o dedo ao glifosato. A Argentina é o maior consumidor mundial deste herbicida. Tudo no insuspeito britânico Daily Mail.

Sem comentários: