Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Barcelona devolve ruas aos moradores


Imagem captada aqui.
  • O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha colaborou em mais uma ação de repovoamento de 3600 salmonídeos, no Troço Internacional do Rio Minho, promovida pela Comissão Permanente Internacional do Rio Minho. AMN.
  • Barcelona vai avançar com um plano radical para devolver as suas ruas aos moradores. Os objetivos são reduzir a poluição do ar e sonora, e promover a coesão social tornando as ruas locais de encontro privilegiado entre gerações. O orçamento é de 10 milhões de euros. The Guardian.
  • O município de Hounslow, em Londres, vai instalar 6 mil painéis solares no telhado do Western International Market. Os painéis vão produzir 1,73 MW e serão apoiados por 4 baterias de lítio de 60kW que armazenarão a energia excedente. The Guardian.
  • O Prospect Park, em New York, está a usar cabras em vez de herbicidas para controlar as chamadas ervas daninhas. The Guardian.
  • O Punjab, no norte da Índia, inaugurou a maior central solar mundial instalada em telhados. Os seus 11.5 MW vão fornecer energia a 8 mil casas. Mashable.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue