Beira, Moçambique. Foto de Zenaida Machado.
- Trinta voluntários e 300 mariscadores retiraram do Estuário do Sado 900 Kg de lixo e 1.500 embalagens de sal fino, usado para apanhar lingueirão. Wilder.
- Na Beira, a segunda cidade de Moçambique, 55 mil pessoas poderão perder as suas casas para o mar. Tudo por causa da subida do nível da água do mar, dos ciclones e das inundações que têm afetado a região. Quando há cheias, os esgotos não aguentam a presão e misturam-se com as condutas de água, o que levanta graves problemas de saúde numa região pobre e sobrepovoada. O município da Beira estuda, com a holandesa Deltares, um plano para relocalizar 120 mil pessoas para uma zona mais alta, enquanto aplica regras mais rigorosas de desenvolvimento urbano. IPS. Fotos dos impactos da subida do nível das águas do mar na Beira podem ser vistas aqui.
- O que acontece quando um casal, num jetski, persegue um tubarão? O tubarão ataca o jetski. Aconteceu ao largo da Fraser Island, na Austrália. Tudo rematado com uma gargalhada dos idiotas que filmavam a cena. The Guardian.
Sem comentários:
Enviar um comentário