Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Procuradores-Gerais querem processar petrolíferas

Jovens propõem atribuição do nome de David Simango à lixeira do Hulene. Imagem recolhida aqui.

  • A Polícia e as Alfândegas de Moçambique apreenderam cerca de 80 Kg de dentes e garras de rinocerontes e de leão escondidos numa mala num voo com destino ao Quénia. O dono da mala não foi identificado. A Verdade.
  • 20 Procuradores-Gerais norte-americanos lançaram uma campanha inédita para investigar e processar as grandes petrolíferas responsáveis por enganarem investidores e consumidores acerca dos impactos do petróleo nas alterações climáticas, por manipularem dados com vista a manterem os seus imensos lucros à custa da saúde dos cidadãos. EcoWatch.
  • Um profundo estudo científico coordenado por Gail Atkinson, professor na University of Western Ontario, estabelece, pela primeira vez, a relação entre a fraturação hidráulica para extrair gás e petróleo e terramotos. EcoWatch.
  • A comunidade indígena dos U’wa encerrou o parque nacional de Cocuy, na Colômbia. A decisão foi tomada após terem visto um grupo de montanhistas jogar à bola, com grampos nas suas botas, em cima de um glaciar. Ainda por cima, filmaram o jogo e publicaram-no nas redes sociais. De nada valeu o argumento de que a ação tivera por objetivo recolher fundos para ajudar pessoas com problemas físicos. Tudo porque têm uma lista de abusos levados a cabo por parte de turistas que não hesitam, por exemplo, em defecar junto de fontes de água. Fusion.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue