Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 13 de março de 2016

O Seixal quer melhor Ambiente

Lagoas de Santiago, Rasa, Verde e Azul - S. MIguel-Açores. 
  • Moradores do Seixal concentraram-se no Parque da Quinta do Mirante, Aldeia de Paio Pires, para protestar contra o ruído e a poluição causada pelo complexo industrial da antiga Siderurgia Nacional e exigir dos ministérios da Economia e do Ambiente medidas para resolver o problema. 
  • Cerca de 4 mil famílias de Derbyshire e Leicestershire não devem consumir água da torneira por ela ter elevados níveis de cloro, alertou a companhia de águas Severn Trent, que disponibilizou água engarrafada gratuita. The Guardian.
  • Apesar do ministério do Ambiente andar a corroborar o que as empresas de fraturação hidráulica têm dito, - que esta tecnologia não provoca impactos na qualidade da água que corre nas torneiras -, a realidade é bem diferente. Pelo menos no estado da Pennsylvania, houve mais de mil queixas que tinham sido omitidas e que denunciavam cerca de 300 casos de problemas de contaminação de águas. Apesar do elevado número de queixas apresentadas, os cidadãos não foram compensados, tendo o ministério do Ambiente libertado as operadoras de fraturação hidráulica de qualquer responsabilidade, enquanto exigia o ónus da prova ao proprietário da casa ou do terreno. E muitos proprietários, especialmente no início da moda da fraturação hidráulica, não tinham resultados de análises prévias para poderem compará-las com análises posteriores. Baltimore Fishbowl.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue