Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Comissão de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar contra o glifosato

Rio Escalheiro (Pincães). Foto de Álvaro Teixeira.
  • A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão denunciou às autoridades fiscalizadoras três situações de descargas ilegais de material idêntico ao da indústria de extração de bagaço no concelho, duas no concelho de Vila Velha de Ródão e uma no concelho vizinho de Nisa. DD.
  • A Comissão de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar manifestou-se formalmente contra a reautorização do herbicida glifosato pretendida pela Comissão Europeia. «A reautorização do glifosato por mais 15 anos, tal como é proposto pela Comissão Europeia, é irresponsável e inaceitável. O glifosato é um dos herbicidas mais usados na Europa. Acaba na nossa alimentação, na nossa água, no nosso ambiente. Há muitas provas de que a substância é perigosa para a saúde humana e animal e de que tem impactos ambientais desastrosos, como por exemplo a poluição das águas de superfície e profundas», conclui Kateřina Konečná, coordenadora da Comissão.
  • A viúva de uma vítima de mesotelioma, doença incurável de pulmão associada à exposição ao amianto, ganhou processo jurídico no Reino Unido e foi indemnizada. MEN.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue