Siderurgia Nacional, Paio Pires. Foto extraída daqui.
- Uma petição exigindo o cumprimento das normas ambientais, nomeadamente a redução dos gases, das poeiras e do ruído produzido pela Siderurgia Nacional em Paio Pires, Seixal, acaba de ser lançada.
- As unidades de tratamento da ERSUC em Aveiro e Coimbra estão a trabalhar muito abaixo do desejável. A ERSUC enviou 46% de resíduos para aterro em 2014 em vez de 25%, confirma o ministério do Ambiente à Quercus. NA.
- Em 2015, 42% da energia produzida pela Dinamarca foi de origem eólica. Isto representa uma aumento de 3% em relação a 2014. Na Escócia, as eólicas satisfizeram 97% das necessidades energéticas, registando-se um aumento de 16% em relação a 2014.
- Stuttgart convidou os moradores a deixarem os seus carros em casa por tempo indeterminado a partir de segunda-feira. O objetivo é tentar reduzir os níveis de partículas finas no ar que ultrapassam em muito os limites impostos pela União Europeia. DW.
- A Monsanto pressiona as autoridades californianas e a Organizção Mundial de Saúde a não incluírem o glifosato na lista de substâncias cancerígenas. A gigante dos químicos e dos transgénicos chega a ameaçar as autoridades californianas de processos judiciais por não considerarem provas científicas válidas. Ironicamente, foi a própria Organização Mundial de Saúde que, após longos estudos, declarou o glifosato uma substância potencialmente caerígena. Reuters.
- 10 mil lulas mortas deram à costa na Ilha de Santa Maria, ao largo do Chile. A subida da temperatura da água do mar e uma quebra súbita do oxigénio na água são apontadas como prováveis causas desta catástrofe. The Daily Sheep.
Sem comentários:
Enviar um comentário