Shanxi, China. Foto: Kevin Frayer/Getty Images.
- O governo britânico autorizou os fabricantes de automóveis a ultrapassar os atuais limites do dióxido de nitrogénio de 80mg/km até 2021 e de, após aquela data, ultrapassar esses limites em 40% relativamente aos atuais padrões. Alan Andrews, da ClientEarth, considera que o parlamento europeu devia vetar estas decisões ilegais porque mostram que o governo de David Cameron está mais interessado em proteger a indústria do automóvel em vez de defender a saúde dos britânicos. Pior: países como a Bélgica, a Dinamarca, a Irlanda e a Holanda afinam pelo diapasão britânico. The Guardian.
- Afinal a gramática continua a ser importante. Que o digam os subscritores do acordo climático de Paris que obrigaram, na reta final dos debates, a mudar, no artigo 4º, «shall» para «should».
- A DuPont e a Dow fundem-se num negócio de 130 biliões de dólares. As duas gigantes químicas dividir-se-ão em três empresas que se dedicarão a setores diferentes.
- O candidato democrata Bernie Sanders foi obrigado a cancelar uma entrevista à CBS porque a Monsanto terá ameaçado processar aquela estação televisiva. NS.
- Hino dos que negam os impactos das alterações globais.
Sem comentários:
Enviar um comentário