Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 15 de novembro de 2015

Espinho aprova projeto de requalificação da Barrinha


  • A Câmara de Espinho aprovou o projeto de requalificação ambiental da Lagoa de Paramos / Barrinha de Esmoriz, com um prazo de execução de 20 meses. Em termos gerais a intervenção prevê a recuperação do Sistema Aquático, a recuperação do Dique Fusível e Consolidação da Natureza, a requalificação das Margens da Barrinha e do Cordão Dunar e a realização de Percursos e Zonas de Estada e Lazer, onde estão incluídos trabalhos de instalação de passadiços e caminhos, de pontes, de cais flutuante e de observatório das aves. A empreitada prevê ainda a execução e melhoramento dos parques de estacionamento e instalação de pórticos e mobiliário urbano. Cidades. O blogue Ambiente Ondas3 já tinha feito a devida referência, há 4 meses, em junho, a este importante e necessário projeto. Com uma diferença: incluía muitos mais pormenores.
  • Nenhuma Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada para investigar o desastre de Mariana e a situação das demais barragens em operação em Minas Gerais. Em vez disso, o Colégio de Líderes decidiu criar a Comissão Extraordinária das Barragens. Juntos, os nove titulares dessa comissão terão recebido R$ 587 mil em doações diretas ou indiretas de mineradoras na última campanha eleitoral. O Tempo.
  • O Ibama vai aplicar multas milionárias à mineradora Samarco, responsabilizada pelo colapso das duas barragens na região de Mariana, em Minas Gerais. As multas deverão ultrapassar R$ 50 milhões. Folha de S. Paulo.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue