S. Jorge-Açores. Foto de António Rego 2012.
- Uma extensa área de árvores e mato, que protegia dunas, foi arrasada para dar lugar a um resort em Óbidos. É na zona do Bom Sucesso. A empresa (Crissier Portuguesa Empreendimentos Turísticos e Imobiliários SA ) está insolvente e não há garantias de que o resort seja construído. Trata-se de um projeto PIN que ultrapassou pareceres desfavoráveis . Sublinhe-se: «Nas últimas décadas, graças aos resorts do Bom Sucesso, o município de Óbidos tem tido receitas extraordinárias invejáveis para a maioria dos concelhos do país. Em 2009, as receitas do IMT per capita era sete vezes maiores do que a média nacional e o dobro da média do próprios concelhos algarvios.» Público.
- As águas do rio Tejo apareceram hoje poluídas a 500 metros a jusante da Barragem de Belver. Os responsáveis das fábricas de Vila Velha de Rodão já não conseguem disfarçar, denuncia Arlindo Consolado Marques.
- O governo britânico gastou desde o início de 2015 mais de um milhão de libras para conseguir uma decisão favorável ao avanço do projeto da central nuclear de Hinkley Point C. Via Energydesk.
- Um derrame de lamas amarelas provenientes da Gold King Mine, uma mina inativa desde 1923, entrou no rio Animas e no San Juan e atingiu o norte do New Mexico. As lamas contêm chumbo e arsénio. Huffington Post.
- O Papa Francisco criticou a destruição de florestas para plantar soja. Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário