quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pescador processa petrolífera

Alterações climáticas e derretimento do glaciar Lewis, Mount Kenya, por Simon Norfolk. A linha de fogo mostra a localização do glaciar em 1987. Este glaciar recuou cerca de 120 metros.
  • 111 imagens foram escolhidas para concorrer ao prémio do Fotógrafo Ambiental do ano. As imagens, escolhidas a partir de 60 mil enviadas de 60 países, retratam problemas como o desenvolvimento sustentável, a pobreza, as alterações climáticas e os direitos humanos. The Independent.
  • A administração Obama acaba de abrir enormes extensões de terrenos públicos de Wyoming à extração de carvão. Think Progress.
  • O Chile inaugurou a segunda maior central fotovoltaica da América Latina. Situada em María Elena, Antofagasta, a central tem uma potência de 72,8 MW. 240.640 paineis e ocupa uma área de 184 ha. Prevê-se que produza 206 gigavatios por ano. Energias Renovables.
  • Um pescador processou os proprietários da petrolífera Plains All American Pipeline pelos danos causados pela maré negra proveniente da rutura do oleoduto perto de Refugio State Beach em Santa Barbara, Califórnia. LATimes.
  • Instituições financeiras internacionais e governos em todo o mundo estão a injetar biliões de dólares na construção de novas centrais a carvão e na expansão da extração de carvão, denuncia o WWF. Japão, China, Coreia, Alemanha, EUA, Rússia, França Austrália, Reino Unido e Dinamarca são os países que mais dinheiros públicos injetaram no carvão entre 2007 e 2014.

Sem comentários: