Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 23 de maio de 2015

Política de pesticidas permeável a pressões

Imagem retirada daqui.
  • A União Europeia abandonou projetos de legislação contra 31 pesticidas contendo desreguladores endócrinos responsáveis por casos de cancro e infertilidade. Tudo depois de pressões norte-americanas e da alemã BASF no âmbito do Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP). Tudo depois de se saber que os problemas de saúde provocados por estes pesticidas custaram 150 biliões de euros às vítimas. The Guardian.
  • Os patos já têm vias de circulação especiais para si. A Canal & River Trust, que conserva mais de 2 mil milhas de linhas de canais em Inglaterra e no País de Gales, já os disponibilizou em Londres, Birmingham e Manchester. City Metric.
  • Hillary Clinton, candidata às presidenciais norte-americanas, está a perder o apoio de Democratas. Alguns já lhe chamam «Noiva de Frankenfood» pelas relações íntimas que mantém com a gigante dos trangénicos Monsanto. The Washington Times.
  • A empresa responsável pelo derrame de crude que provocou uma maré negra ao longo da costa de Santa Barbara, Califórnia, tem um vasto currículo de acidentes semelhantes. A Plains All American Pipeline LP registou 175 acidentes de 2006. Mais pormenores no Switchboard.
  • O Oceano Pacífico que banha a costa leste dos EUA está a morrer e a tornar-se deserto, conclui um estudo da Ocean Health. Cada vez mais animais marinhos dão à costa mortos, um dos sinais de que algo não está bem. As capturas da sardinha têm diminuído drasticamente. A temperatura do mar está entre 3,5 e 6 graus mais quente do que a média porque, dizem os peritos, tem havido pouco vento do norte na costa leste. O vento norte conduz a corrente que traz nutrientes para os peixes e outros animais marinhos. Por outro lado, a poluição, através dos químicos lançados pelas indústrias, as escorrências de fertilizantes e pesticidas, os resíduos dos antibióticos aplicados na aquacultura e os esgotos não tratados não serão alheia a estes impactos. SHTFplan.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue